quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Assunto: Solicitação coletiva de cancelamento da contribuição sindical

Pessoal,

Diante do último pronunciamento no site do SINPOL, no que diz respeito a aumento salarial ou definição e implantação da planilha de vencimentos do PCCV, como já era esperado e sabido por muitos, continuamos na mesma, ou seja, o sindicato não conseguiu agregar nada, seja em conjunto com os demais sindicatos ou isoladamente tratando do nosso Plano de Cargos e mais uma vez tenta empurrar com a barriga para o ano que vem. E a lenda continua...
A falta de argumento é tão grande que eles divulgam duas notícias redundantes, sem dar maiores explicações. Acho que estão até com receio de marcar uma assembléia, devido à insatisfação da categoria, que já era grande e diante do último fiasco aumentou.
Como havia proposto no mês passado, decidi que não tenho mais como creditar confiança ao SINPOL e não quero mais ser representada por este sindicato enquanto perdurar a atual gestão. Não vou prestigiar quem não escuta e não atende aos interesses dos seus.
Conforme combinado, elaborei um manifesto e estou disponibilizando, em anexo, para que as pessoas que queiram aderir tomem conhecimento e se programem para que possamos protocolar em conjunto, na data de 20/10/2009, terça-feira, às 09h00.
Deixei para a terça-feira para que os colegas do interior também possam se organizar e participar, atendendo sugestão de um colega de Bezerros que me ligou e disse que muitos Policiais de lá querem aderir, porém não tem como comparecer, por questões de deslocamento, horário de trabalho, etc. Para o caso dos que estão longe e querem aderir a desfiliação coletiva, sugiro que imprimam o anexo e providenciem o recolhimento das assinaturas, em seguida, vocês mandam por alguém que possa vir até Recife para me entregar, porém é importante o comparecimento em massa no ato, quem estiver presente, assina lá, na hora. No dia proposto, iremos anexar todas as solicitações.
Além de assinarmos a solicitação comum, todos nós devemos imprimir e preencher a solicitação individual não deixando margem para alegações burocráticas por parte do sindicato. Logo após protocolarmos a solicitação no SINPOL, quem quiser pode dar entrada no GRH, apresentando o documento recebido pelo SINPOL para que a cobrança cesse o mais rápido possível.
Vale ressaltar, como bem lembrou uma colega da GPCA, que é importante que estejamos atentos para as próximas eleições do sindicato e para o estatuto, para que possamos nos filiar novamente em tempo hábil, caso apareça uma chapa concorrente com a de Marinho e que mereça nosso voto. Espero também que esse seja o passo inicial para que não tenhamos que aguardar o prazo legal para que seja promovida mudança no sindicato, ainda restam cerca de 02 anos para o fim do atual mandato. É muito tempo para amargarmos esta pífia gestão.
Caso tenham dúvidas ou sugestões, entrem em contato comigo.
Francilene Ramos – lotada na Unidade de Tecnologia;

Dependendo da quantidade de pessoas presentes ao ato, poderemos  chamar a imprensa, caso queiram.

PS: Logo mais, estarei remetendo a solicitação individual de desfiliação.


Manifesto_SINPOL.doc
Manifesto_SINPOL.doc
36K   Exibir como HTML   Abrir como documento do Google   Baixar 
 Fernando Antonio

Um comentário:

Anônimo disse...

A desfiliação nesse momento seria mesmo a solução? Nas próximas eleições a minoria que permanecer filiada não seria apta para colocar de voltar a mesma gestão? O lançamento de chapa de oposição não ficaria enfraquecida? Não quero contestar pois sou de acordo com tudo que está dito, mas temos que analisar essas questões para o tiro não sair pela culatra.