quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ações pedagógicas em escolas são promovidas pela GPCA

                   A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) encerou nesta quinta-feira (08), no município de Paudalho, Zona da Mata Norte do estado, uma série de palestras e trabalhos pedagógicos que vem realizando nas escolas daquela cidade. A celebração acontecerá às 9h, na Praça de Eventos de cidade, onde as instituições de ensino apresentarão atividades promovidas pelos estudantes com as temáticas de prevenção à violência doméstica e nas escolas, violência sexual e contra as drogas.
           Intitulada de GPCA nas Comunidades, a ação tem o objetivo de despertar o espírito de cidadania nas crianças e adolescentes, bem como orientá-los a respeito da responsabilização do menor infrator. O evento conta com a participação do Conselho Tutelar e das Secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social. Dezenas de palestras ao longo da semana foram realizadas com mais de 3.500 pessoas atendidas entre alunos, professores e pais de alunos.
                  Para o delegado Zanelli Alencar, gerente da GPCA, esta é uma oportunidade de aproximar a Polícia Civil da sociedade. “Acreditamos ser de suma importância essa parceria com  a comunidade dentro de uma perspectiva preventiva como propõe o Ministério da Justiça através do PRONASCI”, informou o delegado.  

Nenhum comentário: