terça-feira, 29 de setembro de 2009

PedroPK disse...

Lendo alguns dos post deste Blog, algumas reflexões mevieram à mente.


Se -- ignorando diversos fatores de conhecimento comum a qualquer cidadão, vendo apenas a visão da situação (o oposto da oposição) -- apenas 20% dos fatos aqui citados forem verdade (o que eu acredito e ser que é muito mais que isso), a atuação do governo do estado, através das entidades de classe da(s) polícia(s) é no mínimo um indicativo de descaso, podendo ser enquadrado como leviandade, prevaricação, dentre tantos outros adjetivos que constam no código penal. 
E a pergunta que vem naturalmente a mente é:
Quem ganha com isso? 
A instituição policial não ganha nada.
Esta se enfraquece com tantos desmandos e atos "secretos" de desqualificação da corporação.A população também não ganha.
A segurança pública ainda entre as piores do país (dados recentes indicam que perdemos o 1º lugar em violência recentemente para Alagoas), gerando caos social sem precedentes, afetando o comportamento e a economia de civis e empresas, que deixam de gastar recursos para movimentar a economia e piorando significativamente a qualidade de vida.E finalmente, também não ganha o governo.
Numa sociedade aflita e amedrontada como a pernambucana, as marcas políticas são inevitáveis, reduzindo o percentual de aprovação do governo, dando munição para a oposição (seja ela composta por quaisquer partidos e coligações) e reduzindo as chances de reeleição e continuidade do atual governo (também seja ele qual for). 
Por que o governo está jogando contra? Contra todos e contra si próprio! Tudo isso por permitir a atuação de pequenos grupos, que mais se assemelham à máfia na falta de transparência e de consciência coletiva. Se o governo quer ganhar popularidade, gerando bem estar geral, dentro da instituição policial e da população pernambucana, deve obrigatoriamente repensar as consequências do descaso no comando da instituição e com quais diretrizes ele deve efetivamente governar, objetivando o controle, a eficiência e a transparência.
Ele só tem a ganhar com isso. E a população também.

Um comentário:

Carlos disse...

Ola!! muito Bom