quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dias melhores em Jaboatão PACTO PELA VIDA /registrou queda de 34% nos homicídios em agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado

A violência sentida na própria pele marca. A depender da situação, para sempre. Moradora do Conjunto Muribeca há 27 anos, Maria Lindalva dos Santos diz que está mais tranquila pois vê policiamento nas ruas e menos violência.

Resultado é fruto das operações policiais desenvolvidas em Jaboatão dos Guararapes estão Malhas da Lei, que busca cumprir mandados de prisão por crimes violentos, Carrossel de Fogo, que são ações de prevenção realizadas pela PM em áreas críticas, e Autoria CVLI, onde cada delegado e Agente e Escrivão tem que cumprir as metas de conclusão de inquéritos (com autoria). Além dessas ações, a SDS também destaca os mutirões de delegados e Agentes e Escrivães que, juntos, reforçam a equipe das áreas na intenção de bater as metas de conclusão de inquéritos.

Nessas horas, contabilizar números, mesmo que frios, pode valer a pena. Ajuda a alimentar esperanças de dias melhores. Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, a população parece não se preocupar em contar, mas dados levantados pela Condepe/Fidem, a pedido do governo do estado, apontam que o número de crimes violentos letais intencionais (CVLI) está em queda no município. Por CVLI entenda-se a soma dos homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Segundo a mesma fonte, houve uma queda de 34% na taxa em agosto passado em relação ao mesmo período de 2008.

Clique aqui e Saiba Mais

Clique aqui e Confira a redução da violência no município

Nenhum comentário: