terça-feira, 25 de agosto de 2009

Policiais poderão usar diploma integrado da Senasp para solicitar gratificação por cursos. ( Quando Governo quer!!!! )

A Secretaria Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça unifica a partir de novembro, após o ciclo 14, os cursos com carga de 40 e 60 horas. A medida vai possibilitar com que o policial inscrito no programa de educação a distância receba um certificado complementar, com o diploma integrado, contendo a junção das cargas horárias de todas as disciplinas das quais já participou.

O objetivo da Senasp é beneficiar principalmente categorias policiais do Brasil que tenham direito a receber a gratificação por cursos e precisam cumprir o número de horas exigidas pela legislação estadual, a exemplo da Polícia Civil de Sergipe, que passou recentemente por uma reestruturação de cargos e salários.

De acordo com o gestor estadual da Rede Nacional de Educação a Distância, delegado Jorge Ribeiro, a novidade já foi comunicada aos gestores de todo o país e começa a vigorar a partir do próximo ciclo de estudos. "Com a proposta de integração curricular, não haverá mais a necessidade de o policial civil buscar cursos particulares. A idéia da Senasp é fazer com que os cursos feitos pelos operadores de segurança pública sejam os mais produtivos possíveis", diz.

Extraído de: Governo do Estado de Sergipe -

Nenhum comentário: