quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Augusto Coutinho pede convocação de concursados da Polícia Civil

O líder da Oposição, deputado Augusto Coutinho, do Democratas, pediu, nesta quarta(cinco de agosto), que o governo do Estado convoque os aprovados no último concurso da Polícia Civil. O parlamentar informou que os candidatos aguardam há mais de dois anos a convocação para ocuparem os cargos de delegado, escrivão, agente de polícia, entre outros cargos..
O deputado lembrou que, no início da gestão de Eduardo Campos, foi aprovado projeto de lei do Executivo fixando o efetivo da Polícia Civil em oito mil trezentos e vinte e sete agentes e mil escrivães, e isso criou uma grande expectativa. Por outro lado, Coutinho destacou que existe um déficit de quatro mil agentes e de setecentos e cinqüenta escrivães na instituição..
O líder também afirmou que, entre os aprovados, duzentos e cinqüenta agentes e cinquenta escrivães foram chamados para realizar a segunda etapa do concurso, que é o curso de admissão, mas depois das aulas, não foram nomeados. Coutinho salientou que alguns concursados pediram demissão do emprego por terem certeza da convocação, e acabaram se prejudicando. Segundo o deputado, o governador afirmou que iria gerenciar pessoalmente a área de segurança pública, mas só se observam falhas nessa atuação..
Terezinha Nunes, do PSDB, afirmou que sabia, desde o início da gestão, que o Estado não teria recursos para convocar os aprovados em todos os concursos realizados. Para a deputada, por conta das promessas feitas, o Estado tem obrigação de dar uma resposta aos candidatos..
Miriam Lacerda, Adelmo Duarte, e Maviael Cavalcanti, do Democratas, também criticaram a situação da segurança, lembrando que a população já percebe o desgaste do governo no setor..
Já Alberto Feitosa, do PR, informou que uma quantidade maior de candidatos do que a prevista no edital do concurso já foi convocada e que na gestão de Eduardo Campos foram nomeados mais policiais civis e militares do que no governo anterior. Luciano Moura, do PC do B, ressaltou que a população está mais segura, pois graças aos investimentos do governo há seis meses os números da violência vem reduzindo no Estado. (V.B.)
.

Nenhum comentário: