segunda-feira, 20 de julho de 2009

SALÁRIOS X CARGA HORÁRIA, DE QUE LADO O SINDICATO ESTÁ?

Já comentei em artigos anteriores sobre a carga horária de 8 horas que vem sendo imposta aos policiais civis do Estado de Pernambuco.

É interessante notar que o sindicato chamou para si a responsabilidade de negociar diretamente com o Governo sobre nossos salários. O governo, como sempre, vem sinalizando a impossibilidade de aumentar salários e atender o interesse da categoria face ao impacto financeiro mundial. Trocando em simples palavras: O GOVERNO DIZ QUE NO MOMENTO NÃO TEM COMO AUMENTAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS CIVIS!!!

Notem que o nosso PCCV determina em seu artigo 21 que nas reuniões serão definidas a CARGA HORÁRIA e a REMUNERAÇÃO dos policiais civis. Vejam o que diz a Lei:

“Art. 21. O PCCV instituído por esta Lei Complementar evoluirá com as diretrizes do seu órgão, devendo ser reavaliado anualmente, por comissão paritária, composta por representantes do Governo e dos servidores especificamente instituída para este fim, cuja primeira revisão fica, excepcionalmente, estabelecida para ocorrer no prazo de até 180 (cento e oitenta) dias, contados da sua publicação, à qual fica condicionada a efetivação das etapas de enquadramento de que trata o seu art. 19.

Parágrafo único. Por ocasião da primeira revisão definida no caput deste artigo, deverão ser normatizadas a jornada de trabalho e a reformulação da estrutura de remuneração atual dos cargos de que trata a presente Lei Complementar, visando à uniformidade do seu quantitativo de vantagens constitutivas, oportunidade em que poderão ser inclusive extintas, por incorporação ao vencimento base, vantagens remuneratórias preexistentes.”

Ora, se o Governo no momento não pode aumentar nossos salários por causa do impacto da crise mundial, ele pode disciplinar a carga horária diária do policial civil. Qual a repercussão financeira em criar uma lei ou um decreto que diga que a carga horária do policial civil é de 6 horas? O sindicato vem negociando a carga horária para por um fim nesta confusão de 8 horas diárias de trabalho?

QUAL O PROBLEMA EM NORMATIZAR AS 6 HORAS DIÁRIAS E POR UM FIM NESTE ENTENDIMENTO ERRADO DE QUE O POLICIAL TEM QUE TRABALHAR 8 HORAS?

PORQUE O SINDICATO NÃO COLOCA UM PONTO FINAL NA CARGA HORÁRIA? O GOVERNO NÃO TEM COMO DESCULPAR-SE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acredito que o nosso Sindicato vai conseguir um aumento salarial digno,e o retorno de nossa jornada de 30 horas/semana, tanto quanto eu acredito em papai Noel, duendes e até em um coelho (observem que o gênero é masculino), que põe ovos (seria um mamífero ou um ovíparo?) que são de chocolate. Coelhinho da páscoa, nem minha bebê acredita mais nele.
Velho trampolim político. E ainda dizem que sou pessimista. Então, o que seria ser realista ? Não direi palavras alucinógenas, nem emitirei morfinas ortográficas. A verdade dói.
Olhei o site do Sindicato hoje, e pasmem se quiserem, não tem uma mísera linha sequer de informação sobre o fantasma do PCCV. PACIÊNCIA, não sou parente de Jó. Nem pensem que se cair de quatro vai nascer um rabo. Sou um bípede pensante e como tal uso meus neurônios para avaliar situações. E os demais colegas de profissão, teem feito o mesmo ?