sexta-feira, 3 de julho de 2009

PEC 339 vai garantir o adicional noturno para os profissionais da segurança

Por Marcelo Anastácio

"O importante é mobilizar a todos os demais políticos visando garantir o direito ao adicional noturno para os servidores da Segurança Pública.

Reunião com o deputado.
A USSEP/MG, União dos Servidores da Segurança Pública teve a ousadia de criar um projeto de lei que sensibilizasse os políticos, e garantissem direitos comuns aos trabalhadores da iniciativa privada, a periculosidade / insalubridade, mas, que não foram alcançados pelos profissionais da Segurança Pública.
Tal projeto, (segue anexo), foi entregue pessoalmente nas mãos do líder da assembléia de Minas, deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB), no dia 18 de março, e, ao mesmo tempo reinviado a todos os demais deputados de Minas e também aos deputados federais. E, felizmente agradecemos ao Deputado "Vicentinho" PT-SP, que dia 27 de março apresentou a PEC 339/09 demonstrando ser realmente profundo conhecedor das causas trabalhistas, com longa experiência em a frente da CUT. Poucos teriam tanta legitimidade para propor tal emenda.
Nesse momento não importa quem será o "pai da criança", seja a USSEP, seja o deputado Vicentinho, temos é que mobilizar a todos os demais políticos visando garantir esse direito aos merecidos servidores da Segurança Pública.
Com muita alegria divulgamos essa notícia a todos os profissionais de segurança.

Marcelo Anastácio
Presidente Fundador USSEP/MG"

Copiado do link: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/06/448230.shtml

Pois é, caros colegas, como vimos, em muitos casos, um pouco de boa vontade e de compromisso com a categoria podem (e fazem) toda a diferença. O nosso problema, amigos, é que nosso Sindicato há muito se esqueceu da boa vontade, enquanto seu compromisso é apenas com a política.
Sérgio Siqueira.

Nenhum comentário: