quinta-feira, 14 de março de 2013

Aeroclube diz que Governo está grilando suas terras, com escritura que não é a real


A esta altura, muita gente sabe que o Governo do Estado resolveu enxotar o Aeroclube de Pernambuco para passar a Via Mangue e fazer a festa da incorporação imobiliária do Recife.
Para quem não sabe, é a última área livre de Boa Viagem, e ao invés de pensar em algo útil para a cidade, a opção é a de passar a Via Mangue pelo meio, e talvez encher de espigões à margem.
O pior é que resolveu tirar o Aeroclube sem oferecer alternativa alguma, como se fossem invasores de um espaço.
Segundo o Aeroclube, o Governo do Estado utiliza outra escritura, que não a correta, para tomar o terreno. Francisco Rodrigues, presidente do Aeroclube, diz que “é uma verdadeira grilagem”.
Grave nisso tudo é a falta de transparência. Ninguém sabe o que será ali, não se fala nada.
Tudo está cada dia mais obscuro.
Copio aqui o email enviado a mim por um ex-aluno, Americo Amorim, que faz parte do Aeroclube.
Segundo me disseram, querem arrancar o pessoal na marra na sexta-feira.
Os links mostram um pouco do que acontece.
Vou atrás disso nos próximos dias.
Prezado Pierre
Resumindo a história: 
1. O Aeroclube é uma escola de pilotos com 10 mil alunos já formados.
2. O Aeroclube quer sair do Pina, não se opõe a via mangue, mas não pode ser simplesmente despejado como esta ocorrendo. Pleiteamos apenas um novo terreno na região metropolitana e a indenização para que possamos construir a nova escola/aeródromo.
 
3. O Governo está tomando o terreno do aeroclube usando o documento de um outro terreno, que não é o do aeroclube!  Fato comprovado por dois laudos, sendo um de engenharia (que inclusive mostra onde é o terreno do estado) e outro historiográfico (feito pelo professor José Luiz Mota Menezes, referencia nacional).
 
4. Em Joao Pessoa e Itu estão ocorrendo disputas sobre aeródromos. Em ambos os casos, a justiça federal assumiu o caso pois os aeródromos são equiparados a bens públicos federais pelo código brasileiro de aeronáutica  Aqui, o governo estadual está nos expulsando com uma liminar da justiça comum (estadual) e a justiça federal (em 1a instancia) não acatou nosso pedido de transferência do processo para esta competência (ou seja, estão sendo omissos). Vamos recorrer dos dois casos.
 
Abraço,
 
Americo
Blog ACERTO DE CONTA

Nenhum comentário: