quarta-feira, 6 de janeiro de 2010


A corrupção no Brasil: domínio público.


 Ao povo brasileiro, aos internautas, em especial aos eleitores: A cada dia que passa, nossa sensação de impunidade aumenta ante os casos de corrupção que a todo momento são noticiados. Com pagamentos de propinas ou benesses, consumidas por uma minoria de gestores que está no poder da nossa administração pública comoPresidentes da República, Governadores de Estados ou Prefeitos dos Municípios que protagonizam novos escândalos a cada dia.

Governador Serra-SP e o Governador  Arruda-DF, amigos para sempre. 
Esse caso, envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, da cidade central da nossa República Federativa do Brasil, nos dá à dimensão do problema, e não tem limites, quanto às condutas e práticas reveladas como indícios de graves crimes praticados contra o povo e, sobretudo, contra os interesses nacionais.
Ao longo de mais de quinze meses, venho expondo por todo o país palestras, cujo tema central é a “Corrupção no Brasil,” em suas mais diversas variáveis, seja na administração pública, ou privada, enfatizando essa nefasta praga, daqueles que tratam a coisa pública como se fosse o seu próprio negócio, ou para atender a um determinado grupo, dentro ou fora do governo federal, estadual ou municipal.


Nenhum comentário: